Com a missão de fechar negócio com outras teles, MVNOs e operadoras regionais, a empresa Deutsche Telekom cogita migrar para o segmento de atacado. Esta companhia, recentemente, entrou para o segmento de redes privadas. Este é um avanço significativo, para o segmento de Telecom no Brasil, esta empresa também deve oferecer serviços de roaming internacional.
Imagem: Divulgação Deutsche Telekom.
Deutsche Telekom — o que está previsto para 2025?
Um dos itens em que estão previstos no cronograma da empresa, é a instalação do ponto de presença (PoP, na sigla em inglês) em São Paulo, este procedimento deve ocorrer no primeiro trimestre de 2025. Com esta instalação, os clientes podem acessar diretamente a rede IPX Tier 1 da operadora.
O diretor regional para a América Latina, da Global Carrier, Leonardo Saucedo, afirma que esta divisão tem a principal missão de disponibilizar todos os serviços de roaming. A disponibilização destes serviços deve começar no Brasil, assim, a presença no continente Latino Americano deve ser expandido com o tempo, para que isso seja possível, os países devem avançar em redes 5G stand alone.
Afirmação de Saucedo sobre o 5G na América Latina!
Estas afirmações foram feitas durante o evento Futurecom, nesta quinta-feira, 10. Veja abaixo, os pontos principais:
“O ponto de presença vai ser o maior diferencial em termos de conectividade com o Brasil”. A visão da Deutsche Telekom é de liderar o 5G mundialmente”.
O serviço de atacados no Brasil, entretanto, ainda não possui negócios fechados. Esta unidade planeja firmar parcerias, para estabelecer a sua expansão, isso inclui as MVNOs e operadoras regionais.
Como será o portifólio da empresa?
Alguns serviços que a empresa planeja disponibilizar são: voz, signaling, mobilidade e trânsito IP, para São Paulo, a empresa também deve oferecer o PoP, por conta da sensibilidade do 5G à latência, devido a esta sensibilidade, a empresa optou em desenvolver um ponto de conectividade no Brasil.
Mediante outra subsidiária, da Deutsche Telekom Global Business Solution, esta empresa alemã deve estabelecer a sua entrada no mercado de redes móveis privativas no Brasil. Atualmente, a empresa já atua como a MVNO da Claro. Os segmentos de maior interesse desta empresa, são o agronegócio e a indústria manufatureira.
Pablo Guaita, diretor-gerente da Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil também deu a sua opinião:
“O que se vê é que já existem as aplicações, mas há a necessidade de ir muito além. Por isso, a nossa decisão de abordar a área de redes privativas, para atender a uma demanda sucessiva com essa capacidade aqui”.
Quando surgiu a Deutsche Telekom?
Esta empresa é a maior companhia da União Europeia, no segmento de Telecom, ela existe desde o ano de 1995. No cenário atual, é considerado um exemplo de compromisso com o cliente, afinal, está em busca de confiabilidade e qualidade sobre os serviços disponíveis para seus clientes.
O surgimento desta empresa, é resultado da privatização da Deutsche Bundespost. Somente no ano de 1999, esta empresa já apresentava um faturamento de 40 bilhões de dólares. Ao todo, a empresa conta com 200.000 colaboradores. Graças a uma reestruturação do seu negócio, foi possível se especializar nas seguintes áreas: T-Systems, T-Mobil, T-Online e T-Commerce.
No Brasil, esta empresa deseja fazer parcerias com as gigantes Vivo, Tim e Claro, cuja principal missão é desenvolver soluções corporativas. A presidência nesta região, deve ser comandada por Vancrei Oliveira, o executivo também acumulará o cargo de VP de Produto e Inovação para a América Latina.
Deutsche Telekom no mundo!
Esta empresa está em constante expansão mundial, já possui cerca de 250.000 empregados. Apenas em 2011, a empresa já tinha um faturamento de US$ 82 bilhões. Depois de 2012, a companhia passou por uma forte reestruturação, o que contribuiu para o desenvolvimento do segmento de Produtos e Inovação.
Deutsche Telekom no mundo – Filial Alemanha. Imagem: Redes Sociais
No mercado brasileiro, esta é uma empresa fornecedora de operadoras e não uma competidora, na Europa esta organização segue a mesma linha de raciocínio. Um dos produtos da empresa será o cloud computing, na qual deve competir com Tivit, UOL, Diveo, Ativas, HP e IBM.
Portanto, a expansão da Deutsche Telekom é um passo importante para o fortalecimento deste segmento na região da América Latina. Este procedimento, todavia, favorece empresas e clientes.